Empresas The Weinstein Company vai pedir insolvência

The Weinstein Company vai pedir insolvência

A empresa do produtor de cinema Harvey Weinstein vai apresentar um pedido de insolvência depois de falhada a venda da produtora por um valor de 500 milhões de dólares.
The Weinstein Company vai pedir insolvência
Reuters
Negócios com Bloomberg 26 de fevereiro de 2018 às 07:56

O conselho de administração da The Weinstein Company anunciou este domingo que a produtora de filmes nova-iorquina planeia apresentar um pedido de insolvência, uma decisão que decorre do fracasso da venda da empresa por um valor em torno dos 500 milhões de dólares.

 

Nas últimas semanas a empresa tem tentado superar as dificuldades que surgiram depois de o dono da produtora Harvey Weinstein se ter visto envolvido num furacão mediático após ter sido acusado de abuso ou tentativa de abuso sexual por mais de 70 mulheres. Weinstein nega ter tido sexo não consensual com qualquer mulher.

 

Uma vez falhada a tentativa de venda que permitiria "preservar activos e postos de trabalho", o conselho de administração revelou a noite passada, através de comunicado, que ficou "sem escolha que não a de prosseguir o único caminho viável por forma a maximizar o valor remanescente: um processo de bancarrota ordeiro".

 

 




Saber mais e Alertas
pub