Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tilray Portugal vai exportar canábis medicinal para a Alemanha pela primeira vez

A empresa canadiana anunciou que vai exportar canábis medicinal para a Alemanha, pela primeira vez, através da sua subsidiária em Portugal, num acordo que ronda os 3 milhões de euros.

Business Wire
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 21 de Agosto de 2019 às 11:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Tilray, empresa de produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou um acordo entre a sua subsidiária em Portugal com a alemã Cannamedical Pharma GmbH para exportar uma encomenda no valor de 3 milhões de euros. Esta será a primeira vez que a empresa canadiana, com operações em Portugal, exporta para pacientes do país germânico. 

"Este é um marco importante para a Tilray, à medida que aumentamos a nossa capacidade de abastecer os mercados internacionais e gerar receita a partir do nosso campus da União Europeia até ao final de 2019", disse Brendan Kennedy, CEO da Tilray, em comunicado. O acordo deverá ser concluído ainda antes do final deste ano. 

O líder da empresa canadiana acrescentou ainda que "acreditamos que o nosso espaço de produção inovador na Europa é um importante diferenciador, o que nos permitirá reduzir custos e melhorar as margens, protegendo-nos contra riscos regulatórios".

Esta encomenda de Portugal para a Alemanha será a "primeira de muitas" e a ideia é apostar na exportação para "outros mercados europeus e internacionais", disse Sascha Mielcarek, diretor da Tilray na Europa, no mesmo comunicado. 

No início deste mês, a Tilray fechou um acordo com o Esporão, no Alentejo, para aumentar a produção de canábis em Portugal. Para além do novo projeto na região alentejana, a Tilray conta já com 5 hectares de área de cultivo e processamento em Cantanhede.

A empresa canadiana investiu mais de 20 milhões de euros em Portugal, empregando atualmente mais de 150 pessoas.


Ver comentários
Saber mais Tilray canábis Portugal Alemanha canábis medicinal Canadá
Mais lidas
Outras Notícias