Toyota pára 10 dias a produção em Ovar
A Toyota Caetano Portugal vai suspender este mês, por um período de 10 dias, a produção na unidade de Ovar, onde são montados os modelos comerciais Toyota Dyna e Hiace, apurou o "Pùblico".
Este anúncio surgiu poucas horas depois de a multinacional nipónica ter anunciado a suspensão da produção, por 11 dias, nas suas fábricas japonesas, em consequência da forte redução das vendas a nível mundial.
José Ramos, vice-presidente da To-yota Caetano Portugal, detida em 27 por cento pela Toyota Motors, explicou que "as causas para a paragem são as mesmas - a redução das vendas -, mas que as decisões são independentes". E adiantou que a empresa não trabalha para stock e que a diminuição das venda da Toyota Dyna nos mercados de exportação ditou esta suspensão.
José Ramos garante que, para já, está excluída a necessidade de avançar com uma redução do número de trabalhadores naquela unidade, que ascendem a 360, adiantando que, como já é uma prática habitual no grupo, a diminuição da produção vai ser aproveitada para realizar programas de formação profissional, de forma a melhorar a produtividade e a segurança da unidade.
Mais lidas