Empresas Uber lança-se nos céus e pede 200 dólares por oito minutos de helicóptero

Uber lança-se nos céus e pede 200 dólares por oito minutos de helicóptero

O trajeto até ao aeroporto JFK, em Nova Iorque, já pode ser feito através de um novo serviço da Uber, o Uber Copter.
Uber lança-se nos céus e pede 200 dólares por oito minutos de helicóptero
Michael Noble Jr./Bloomberg
Negócios 03 de outubro de 2019 às 16:14

A Uber apresenta uma alternativa para os nova-iorquinos que querem "ir a voar" – literalmente – para o aeroporto: uma viagem de helicóptero de 8 minutos que vai custar cerca de 200 dólares.  

Este novo serviço da Uber, o Uber Copter, está disponível para todos os utilizadores já a partir desta quinta-feira, 3 de outubro. Os membros premium já podiam requisitar deslocações de helicóptero desde junho.

O custo da viagem vai situar-se entre os 200 e os 225 dólares por pessoa, e inclui o transporte em cada um dos extremos da viagem – a origem e o destino. Os preços estão em linha com os praticados pela concorrência.

Os voos são operados pela HeliFlite Shares e, para já, estão disponíveis apenas a partir da extremidade sul da cidade e até ao aeroporto John F. Kennedy. A viagem começa com a transmissão dos procedimentos de segurança através de um vídeo. Os passageiros podem carregar apenas uma mala pequena, à semelhança do que é pedido nos aviões.

A Uber afirma que o objetivo do serviço é reduzir o tempo das viagens até ao aeroporto. Contudo, a agência de notícias Reuters fez o trajeto e diz ter demorado 70 minutos desde os escritórios da empresa, contabilizando os transportes públicos e as boleias até e desde o heliporto. Um tempo semelhante ao praticado pelos táxis nova-iorquinos, em situação de trânsito moderado, embora a viagem possa chegar às duas horas.

Fonte oficial da empresa afirma que, caso o utilizador esteja demasiado longe do ponto de partida do serviço, a opção de viajar de helicóptero não consta da aplicação, "porque não permitiria a poupança de tempo".

A hipótese de expandir os pontos de partida em Manhattan está, contudo, em cima da mesa, disse o responsável pelo programa da Uber, Eric Allison.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI