UPS inicia utilização europeia da tecnologia sem fios
A UPS vai iniciar a utilização de tecnologia sem fios, incluindo os sistemas Bluetooth e Wi-Fi na Europa, nos centros de distribuição de pacotes e para os motoristas, para assegurar que os clientes continuam a ter informação ao minuto de localização dispo
A UPS vai iniciar a utilização de tecnologia sem fios, incluindo os sistemas Bluetooth e Wi-Fi na Europa, nos centros de distribuição de pacotes e para os motoristas, para assegurar que os clientes continuam a ter informação ao minuto de localização disponível a todo o momento.
A primeira parte do projecto vai acontecer dentro dos centros de triagem da UPS e nos centros de operações da empresa, avança a companhia em comunicado.
Através da eliminação dos cabos que ligam os anéis «scanners» aos terminais utilizados, a UPS espera uma redução de 30% no equipamento e em reparação de custos, assim como uma redução de 35% em tempo inactivo e 35% de redução no montante necessário de equipamento sobresselente.
«O nosso objectivo máximo é tratar cada cliente da UPS como se fosse o único cliente da UPS», afirmou Ken Lacy, Chief Information Officer da UPS, citado no comunicado.
Quando a utilização da rede empresarial estiver completa, em 2007, a UPS terá racionalizado e normalizado mais de 55 mil anéis «scanners» em 118 países, melhorando o fluxo da informação e reduzindo o custo operacional.
Em Junho, a UPS iniciou, os testes piloto das aplicações anéis «scanner» Bluetooth e do terminal de wi-fi na Europa em Munique, na Alemanha. Posteriormente, a empresa lançou outro teste piloto em Hamburgo.
A empresa antecipa a utilização de aplicações em 73 sites na Europa, até ao final de 2005, indo também iniciar a utilização do DIAD IV na Alemanha no próximo ano.
A empresa prevê ter 10.000 DIAD IV disponíveis na Europa em 2005 e mais de 70 000 em todo o mundo até ao final de 2007.
Como parte da divulgação global, a UPS irá instalar 12 mil pontos de acesso wi-fi em mais de duas mil instalações. Espera-se que a rede wi-fi resultante seja uma das maiores do mundo.
O DIAD IV (Delivery Information Acquisition Device) são computadores portáteis onde está inserida a informação da encomenda. Possuirão as últimas inovações no que toca à tecnologia, desde sistema GPRS [General Packet Radio Service] ou CDMA [Code Division Multiple Access], GPS [Global Positioning System].
Mais lidas