Vidrala reforça internacionalização com compra de vidreira chilena por 77 milhões de euros
A fabricante espanhola de embalagens de vidro, também presente em Portugal, na Marinha Grande, aumenta a atividade na América do Sul com a aquisição, que deverá estar concluída em 2026.
A Vidrala, fabricante espanhola de embalagens de vidro com presença também em Portugal, na Marinha Grande, vai comprar 100% da chilena Cristalerías Toro, por cerca de 77 milhões de euros, reforçado a sua estratégia de internacionalização, anunciou a empresa em comunicado.
A empresa tem atividade no Sul da Europa, no Reino Unido no Brasil e, com esta nova operação, a “reforça sua presença na América Latina com uma base industrial no Chile, país com forte tradição industrial nos setores agroalimentar e de bebidas e com um mercado caracterizado pela presença de clientes estratégicos para o grupo”.
A vidreira chilena “atende a uma ampla gama de clientes nos segmentos de alimentos e bebidas, muitos deles globais e complementares à base comercial da Vidrala”, acrescenta o comunicado.
Concluída a operação, o que deverá acontecer no início de 2026, a empresa prevê “manter uma posição financeira sólida, com dívida líquida consolidada consistentemente abaixo de 0,5 vez o EBITDA anual”.
A operação está condicionada pelo “cumprimento de certas condições que são fundamentais para a implementação do modelo industrial do grupo”, lê-se no comunicado.
Mais lidas