Abengoa ganha contrato de 1.312 milhões de euros no México
O grupo espanhol Abengoa foi escolhido pela Comissão Federal de Electricidade (CFE) do México para desenvolver uma central de ciclo-combinado de 924 megawatts (MW) em Cidade Juarez no valor de 1.550 milhões de dólares, cerca de 1.312 milhões de euros, segundo informou a agência Reuters.
PUB
Esta central, denominada Norte III, será a maior de ciclo-combinado do México e a segunda que o grupo presidido por Manuel Sánchez Ortega vai construir no país asteca depois de Centro Morelos (640 MW). A Norte III poderá abastecer energia eléctrica a mais de 500 mil famílias mexicanas.
PUB
Segundo divulgou o grupo energético em comunicado, o projecto estará concluído em 30 meses e criará cerca de 2 mil postos de trabalho, entre directos e indirectos. A Abengoa salientou que com este contrato se elevam a 9,3 mil milhões de euros o portfolio da divisão de engenharia e construção da empresa.
Os títulos da Abengoa registaram esta segunda-feira, 12 de Janeiro, uma subida de 12% na bolsa de Madrid, situando-se o preço de cada acção em 2,53 euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Abengoa Manuel Sánchez Ortega México Cidade Juarez Comissão Federal de Electricidade do México economia negócios e finanças energia Centro MorelosA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda