EDP Brasil compra 14,46% da Celesc e lança oferta sobre mais capital
A EDP – Energias do Brasil (EDPB), detida em 51% pela EDP, anunciou ao mercado que celebrou um contrato com a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ para a aquisição de 33,1% das acções ordinárias e 1,9% das acções preferenciais da Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, informou em comunicado à CMVM a empresa liderada por António Mexia.
PUB
As referidas acções correspondem, no seu conjunto, a um total de 14,46% das acções da Celesc, e o valor da aquisição ascendeu a 230 milhões de reais (59,2 milhões de euros).
PUB
A conclusão da operação está sujeita à verificação de determinadas condições e aprovações habituais neste tipo de operação.
Com a conclusão da operação, e condicionada à efectiva conclusão da mesma, a EDPB irá lançar uma Oferta Pública Voluntária para aquisição, em mercado, de acções preferenciais da Celesc, acrescenta o comunicado.
PUB
O preço da oferta, a verificar-se, será de 27 reais (6,95 euros) por acção e até um total de 32% das acções preferenciais da Celesc, correspondendo o valor potencial máximo da oferta a 199 milhões de reais (51,2 milhões de euros).
PUB
A Celesc actua nas áreas de distribuição, geração e transmissão de energia eléctrica, sendo a principal empresa do sector eléctrico no Estado de Santa Catarina, além de operar no sector de distribuição de gás natural.
A Celesc Distribuição, subsidiária da Celesc, distribui energia a mais de 2,8 milhões de consumidores em 264 municípios de Santa Catarina e 1 no Paraná.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Brasil EDPB Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil António Mexia Centrais Elétricas de Santa Catarina Paraná Oferta Pública Voluntária Estado de Santa Catarina energiaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda