EDP diz que OPA reforça a integração com a EDP Renováveis
A oferta pública de aquisição (OPA) serviu para reforçar as operações entre a EDP e a EDP Renováveis. Esta é a mensagem do grupo EDP para o mercado após ser conhecido o resultado da OPA lançada sobre os 22,5% da Renováveis que estavam nas mãos dos minoritários.
PUB
A OPA acabou com a EDP a ficar com mais 5% da EDP Renováveis num total de 82,56% da EDPR, ou 720 milhões de acções da EDPR, anunciou a Euronext esta sexta-feira, 4 de Agosto.
A EDP disse que a oferta "é um passo adicional para reforçar a cooperação e integração das operações na actividade de produção de energia eléctrica através de fontes de energia renovável assim como a simplificação da acção da EDP", pode-ser ler no comunicado divulgado pela EDP esta sexta-feira.
PUB
A eléctrica confirma que a liquidação física e financeira venha a ter lugar no próximo dia 8 de Agosto. A EDP vai pagar em numerário um total de 296 milhões de euros pela compra de 43,9 milhões de acções, com a EDP a pagar 6,75 euros por cada acção.
Segundo o comunicado divulgado pela EDP, deram entrada um total de 7.845 ordens de aceitação na OPA no sistema de centralização de ordens da Euronext.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EDP EDP Renováveis OPA António Mexia Ecofin MFS Investments João Manso NetoMais lidas
O Negócios recomenda