EDPR assegura financiamento de 2,9 mil milhões de euros para parque eólico na Escócia
O consórcio Moray Offshore Windpark (East) Limited (MOWEL), composto pela EDP Renováveis, Diamond Generating Europe Limited e Engie, fechou esta quarta-feira os contratos de financiamento para construir no mar do Norte, na Escócia, um parque eólico offshore [no mar] de 950 MW, informa o comunicado divulgado junto da CMVM.
PUB
Os acordos de financiamento do projecto foram assinados hoje com um sindicato de 16 bancos comerciais, bem como com a Agência de Crédito à Exportação da Dinamarca e o Banco do Japão para Cooperação Internacional, acrescenta o documento.
PUB
"O financiamento é composto por um ‘project finance’ que inclui dívida sénior de £ 2,1 mil milhões, juntamente com outros instrumentos de dívida de £ 0,5 mil milhões e um equity bridge loan facility para cobrir parte das necessidades de capital".
PUB
A dívida sénior e os outros instrumentos de dívida que compõem este financiamento ascende assim a 2,93 mil milhões de euros.
A conclusão está prevista ocorrer até ao final do ano e o parque eólico deverá estar operacional em 2022, refere o comunicado.
PUB
O projecto MOWEL tinha garantido em Setembro de 2017 um contrato por diferença (CFD) de 15 anos, para o fornecimento de 950 MW de geração eólica offshore a £57.5/ MWh [85,1 euros/MWh] (baseado em tarifas de 2012).
PUB
Os CFD permitem assumir, a partir de um pequeno montante, posições muito elevadas, pelo que o potencial de ganhos e perdas é maximizado. São produtos derivados, negociados fora de bolsa, e a sua evolução depende do índice ou do activo subjacente.
Saber mais sobre...
Saber mais EDP Renováveis Diamond Generating Europe Limited ENGIE Escócia energiaA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda