EDP Renováveis vai vender energia à Microsoft nos Estados Unidos
A EDP Renováveis fechou dois contratos de compra e venda de energia com a Microsoft, nos quais ficou acordada a venda de energia eólica durante quinze anos.
PUB
A energia entregue à Microsoft será proveniente de um parque no Estado norte-americano de Ohio, o Timber Road IV. Este terá uma capacidade de 125 megawatt (MW), o equivalente ao abastecimento de mais de 36 mil habitações durante um ano. As hélices das eólicas deverão dar início à geração de energia ainda em 2019.
Estes contratos de compra e venda de energia, conhecidos por PPA na sigla inglesa, fazem parte de um pacote de novos parques anunciados pela EDP Renováveis a 24 de julho do ano passado, no qual também se incluíam outros nomes de grandes empresas: Facebook, Wallmart e Salesforce.
PUB
"Este tipo de acordos são um exemplo claro da capacidade da empresa de trabalhar diretamente com clientes institucionais, contribuindo para que alcancem os seus objetivos relacionados com energia renovável", considera a EDP, no texto do comunicado enviado à imprensa.
Quando estiver em funcionamento, o parque eólico Timber Road IV será o quarto detido pela EDP Renováveis no Estado do Ohio. Juntos, os quatro parques têm uma capacidade total de 392MW e representam mais de 40% da capacidade eólica instalada naquele Estado. Olhando à escala do país, a EDP Renováveis já está presente em 15 Estados.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais PPA Ohio Wallmart Microsoft Facebook Salesforce EDP Renováveis no Estado do Ohio economia negócios e finanças ambiente energias renováveis energiaMais lidas
O Negócios recomenda