Ministra do Ambiente garante que "não está em curso qualquer fusão na energia"

Maria da Graça Carvalho assegura, em carta a entidades que tutela, que qualquer reestruturação que possa vir ocorrer no setor da energia terá obrigatoriamente de passar pela consulta e colaboração com elas.
Maria da Graça Carvalho
Frederic Sierakowski/European Parliament
Negócios 03 de Outubro de 2024 às 09:30

A ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, escreveu às entidades que tutela a garantir que "não existe neste momento em curso qualquer fusão no sector da energia", noticia, esta quinta-feira, o Jornal Económico.

PUB

"É entendimento do Governo que qualquer reestruturação/fusão que possa vir ocorrer no futuro neste sector terá obrigatoriamente de passar pela consulta e colaboração das próprias entidades envolvidas", diz a missiva a que o jornal teve acesso.

A carta foi enviada para as cinco grandes entidades públicas do sector da energia - Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), ADENE – Agência para a Energia e a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) -, após terem vindo a público informações de que o Executivo estaria a preparar uma "super agência de energia".

PUB
Pub
Pub
Pub