Trabalhadores da Partex levam Gulbenkian a tribunal por causa da liquidação da petrolífera
A petrolífera Partex, que foi vendida há dois anos pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) à empresa estatal tailandesa PTT Exploration and Production Public Company Limited (PTTEP), vai avançar para liquidação até 31 de março. A decisão foi tomada pelo acionista tailandês, levando 14 trabalhadores a contestar em tribunal, segundo noticia esta segunda-feira o Público.
A atividade da Partex Services Portugal (PSP) deu-se por "total e definitivamente encerrada" a 31 de dezembro e a generalidade dos contratos de trabalho cessou nessa altura. No ativo ficaram apenas os trabalhadores necessários para preparar a "liquidação e extinção" da empresa até 31 de março. Eram então 35 pessoas, de acordo com informações comunicadas ainda em setembro.
PUB
Parte deste grupo recusa, no entanto, deixar o caso nestes termos e decidiu avançar para tribunal, reclamando a integração nos quadros da Gulbenkian ou uma maior compensação pelos anos de casa, avança o Público. O litígio contra a FCG tem a primeira sessão de julgamento agendada para 21 de fevereiro, no Juízo do Trabalho de Cascais.
Saber mais sobre...
Saber mais FCG Partex Services Portugal Fundação Calouste Gulbenkian PTT Exploration and Production Public Company Limited PTTEPMais lidas
O Negócios recomenda