Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp contrata EY como auditor externo

A Galp Energia anunciou que a Ernst & Young vai passar a ser o auditor externo da petrolífera para o quadriénio 2019-2022.

A petrolífera aumentou o dividendo em 10%, para 0,55 euros (0,25 euros já foram pagos no ano passado) por acção, o que traduz uma rendibilidade de 3,6%. A Galp Energia vai pagar 456 milhões de euros, sendo a segunda cotada da bolsa que mais dinheiro entrega aos accionistas. O “payout” é de 74,3%.
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 10 de Agosto de 2018 às 17:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Ernst & Young (EY) vai substituir a PricewaterhouseCoopers (PWC) como auditor externo da Galp Energia, informou a petrolífera em comunicado enviado à CMVM esta sexta-feira, 10 de Agosto.

"Tendo em conta a política de rotação do auditor externo da Galp, com vista a assegurar a manutenção do elevado grau de independência do auditor externo, o Conselho Fiscal, nos termos do n.º 4 do artigo 19.º dos Estatutos da Sociedade, decidiu, no seguimento de um processo de consulta, nomear a Ernst& Young Audit & Associados, SROC, S.A. para auditor externo da Galp para o quadriénio 2019-2022", lê-se no mesmo documento.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia EY Ernst & Young PWC
Mais lidas
Outras Notícias