Energia Anadarko quer apoiar oferta da Occidental. Chevron fica para trás

Anadarko quer apoiar oferta da Occidental. Chevron fica para trás

A Occidental avançou com uma oferta hostil sobre a Anadarko, de valor superior ao que a rival Chevron havia acordado em abril. A Occidental deverá assim levar a melhor.
Anadarko quer apoiar oferta da Occidental. Chevron fica para trás
Negócios 29 de abril de 2019 às 11:26
A Anadarko Petroleum prepara-se para apoiar uma oferta hostil da Occidental, pondo em risco a sua venda à Chevron, avança o Financial Times. A oferta mais recente supera em 5 mil milhões a da rival Chevron.

A Occidental oferece 76 dólares por ação aos acionistas, ou um total de 55 mil milhões de dólares (49,3 mil milhões de euros), o que representa um prémio de 22% sobre a oferta de 50 mil milhões da Chevron. Outra das diferenças é que a Occidental quer pagar em dinheiro e ações em partes iguais, enquanto a Chevron propõe pagar 0,39 dólares por título em ações próprias e os restantes 16,25 dólares em dinheiro.

A Anadarko concordou ainda pagar mil milhões à Chevron caso esta empresa se retire da corrida, um pedido que parece ir ao encontro das intenções desta petrolífera, de acordo com fontes próximas consultadas pela mesma publicação.

O conselho de administração da Anadarko deverá pronunciar-se sobre as ofertas esta semana. Na semana passada, a petrolífera dizia que iria "rever cuidadosamente a proposta da Occidental para determinar o rumo que melhor servirá os interesses dos acionistas".



Marketing Automation certified by E-GOI