Energia EDP Renováveis inaugura parque eólico na Galiza

EDP Renováveis inaugura parque eólico na Galiza

Com este investimento, a empresa passa a ter instalados 2.312 megawatts em Espanha. Com o novo parque eólico, só a Galiza representa 10% da operação neste mercado.
EDP Renováveis inaugura parque eólico na Galiza
Sara Ribeiro 23 de novembro de 2018 às 12:13

A EDP Renováveis anunciou esta sexta-feira que inaugurou um novo parque eólico na Galiza, no norte de Espanha. Com este investimento, a empresa liderada por Manso Neto eleva para 281 megawatts (MW) a capacidade instalada nesta região, passando a representar mais de 10% do total da operação da EDP Renováveis em Espanha.

"O parque de Muxia tem 34 turbinas eólicas, com 2MW de potência cada, o que totaliza 68MW de potência instalada – o equivalente a abastecer cerca de 70 mil habitações por ano", detalha a eléctrica em comunicado.

Com este novo investimento, cujos valores não foram divulgados, a empresa passa a ter instalados 2.312 MW no país vizinho.

Esta semana, a EDP Renováveis também anunciou que garantiu um contrato de 15 anos no mercado de energia eólica na Polónia, que vai garantir à empresa de energias limpas aumentar a capacidade instalada no país.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI