Franceses da EDF aumentam capacidade eólica em Portugal
Duas das centrais eólicas da companhia no Minho vão juntar 27,7 megawatts à sua capacidade instalada. A EDF conta com uma capacidade instalada total de 535 megawatts em Portugal.
Duas centrais eólicas da EDF Energies Nouvelles em Portugal vão ganhar mais potência. São mais 27,7 megawatts (MW) de potência que as duas centrais localizadas no Minho vão ganhar.
A adição de capacidade foi anunciada pela empresa francesa esta terça-feira, 26 de Abril. A companhia francesa encontra-se entre as cinco empresas com maior capacidade instalada em Portugal. Actualmente, a EDF conta com uma capacidade instalada de 535 megawatts (MW) em Portugal. E estes dois projectos produzem anualmente o equivalente ao consumo de 245 mil famílias portuguesas.
Actualmente, a EDF conta com uma capacidade instalada de 535 megawatts (MW) em Portugal. E estes dois projectos produzem anualmente o equivalente ao consumo de 245 mil famílias portuguesas.
A central de Ventominho vai ganhar 10 aerogeradores que se vão juntar aos 120 já existentes, aumentando a sua capacidade dos 240 MW para os 263 MW. A central de Arga vai ganhar dois aerogeradores para um total de 12, aumentando a sua capacidade dos 36 MW para os 40,7 MW.
A companhia francesa vendeu no final do ano passado uma participação minoritária do seu portefólio em Portugal a um dos maiores fundos de pensões públicos regionais do Reino Unido, o Lancashire County Pension Fund.
A EDF Energies Nouvelles está presente em 20 países contando com uma capacidade instalada total de 7.912 MW de energia eólica e produziu 10,4 biliões de kilowatts-hora (KWh) em 2015. A companhia gerou receitas de 1.139 milhões de euros em 2015, tendo registado um lucro de 211 milhões.
Mais lidas