Energia Gasóleo sobe e gasolina desce na próxima semana

Gasóleo sobe e gasolina desce na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão registar evoluções diferentes na próxima semana. O custo da gasolina vai recuar para mínimos de março.
Gasóleo sobe e gasolina desce na próxima semana
Bloomberg
Sara Antunes 06 de setembro de 2019 às 11:20

Os preços dos combustíveis deverão registar desempenhos opostos na próxima semana, com o gasóleo a registar um aumento no preço e a gasolina uma descida, depois de os derivados do petróleo, ou seja a gasolina e o gasóleo, terem evoluído em sentidos diferentes nas bolsas.

 

Assim, o preço do gasóleo simples deverá subir 0,5 cêntimos por litro, o que colocará o preço deste combustível nos 1,340 euros, de acordo com o preço médio praticado esta semana nos postos de abastecimento nacionais.

 

Já o preço da gasolina deverá descer 0,5 cêntimos para um preço médio de 1,477 euros - o valor mais baixo desde a semana de 18 de março - segundo adiantou ao Negócios fonte do setor.

A próxima semana será marcada por uma nova greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas. Contudo, desta vez, trata-se de uma greve ao trabalho prestado aos fins de semana e feriados e às horas extraordinárias nos dias úteis. A greve tem início este sábado, dia 7 de setembro, e o seu fim está previsto para 22 de setembro.

 

A evolução dos preços dos combustíveis calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro, aponta para evoluções ligeiramente diferentes, com uma subida mais pronunciada do gasóleo (1 cêntimo) e uma descida maior do custo da gasolina (2 cêntimos). Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

 

Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados a que o Negócios tem acesso só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação), o que pode representar oscilações ligeiramente diferentes.




Marketing Automation certified by E-GOI