Energia Maior petrolífera chinesa reduz investimento em 23%

Maior petrolífera chinesa reduz investimento em 23%

A CNPC (China National Petroleum Corp) vai reduzir o investimento em 23% durante este ano. A maior petrolífera chinesa também anunciou a redução da produção de crude.
Maior petrolífera chinesa reduz investimento em 23%
Bloomberg
André Vinagre 07 de março de 2016 às 10:03

A petrolífera CNPC anunciou que vai reduzir os gastos com investimento em 23%, escreve a Bloomberg esta segunda-feira, 7 de Março. A empresa quer, assim, aumentar os lucros para reverter a queda do preço do petróleo.

 

Su Jun, director-geral do departamento de produção e operações, confirmou o corte no investimento, mas não revelou o valor total que a empresa pretende investir.  

 

Além do investimento, a CNPC vai reduzir a produção de crude. Este ano, a petrolífera quer produzir 108 milhões de toneladas métricas, menos 3,2 milhões de toneladas relativamente à produção do ano passado.

 

A petrolífera estatal chinesa está a enfrentar uma pressão "sem precedentes" devido à queda do preço do petróleo, disse Su Jun. "Temos de cortar no investimento e na produção para suportar os lucros e manter o fluxo de caixa positivo", explicou.

 

Na tentativa de minimizar os danos da queda do preço do petróleo, a CNPC tem vindo a reduzir as despesas e a vender bens, como gasodutos.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI