Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prio anuncia nova organização com saída do CEO Pedro Morais Leitão

A empresa vai reforçar a sua aposta nos combustíveis sustentáveis (produzidos com resíduos e hidrogénio verde) e continuar o investimento na distribuição, através da gestão conjugada das marcas Prio e Shell.

A Prio, liderada por Pedro Morais Leitão, foi comprada em 2013 pelo fundo de capital de risco Oxy.
Miguel Baltazar
Bárbara Silva barbarasilva@negocios.pt 04 de Julho de 2022 às 15:38
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Prio anunciou esta segunda-feira uma nova organização da empresa e da conjugação das marcas Prio-Shell, na sequência da saída de Pedro Morais Leitão como CEO da Prio. 

Com esta nova organização, que entrou em vigor já a 1 de julho, a empresa garante que vai reforçar a sua aposta nos combustíveis sustentáveis, particularmente nos produzidos a partir de matérias residuais e de hidrogénio verde. Em paralelo vai também continuar o investimento na distribuição através da gestão conjugada das marcas Prio e Shell.

Nesta nova fase, Emanuel Proença assumirá a posição de "Chief Executive Officer" para a área Industrial da empresa, que abrange os negócios de biocombustíveis e distribuição grossista de combustíveis.

Já Francisco Javier de Argumosa acumulará às suas responsabilidades internacionais, a coordenação das áreas comercial e industrial da Prio. João Rocha juntará às suas funções atuais como responsável financeiro da PRIO, o apoio corporativo à coordenação das duas áreas.

A Prio é a maior produtora de biocombustíveis sustentáveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para automóveis elétricos e abastecimento de automóveis a Gás (GPL Auto).

Desde 2020 que a Prio integra o grupo DISA, empresa que opera uma rede com mais de 600 postos em Espanha, sob as marcas Shell e DISA.
Ver comentários
Saber mais Prio Prio-Shell Pedro Morais Leitão Shell energia
Outras Notícias