Alexandre Berda assume liderança da Vanguard Properties
A Vanguard Properties, imobiliária no segmento de luxo, anunciou nesta quarta-feira que Alexandre Berda vai ser o novo líder da empresa. O filho de Claude Berda, que é acionista do grupo, sucede assim a José Cardoso Botelho, que liderava até esta semana a empresa imobiliária.
"A Vanguard Properties anunciou uma transição de liderança, acordada entre o chairman Alexandre Berda, filho de Claude Berda, acionista do grupo, e José Cardoso Botelho, que cessa funções como CEO depois de ter desempenhado um papel determinante na consolidação da empresa como uma das principais referências do setor imobiliário em Portugal", anuncia a empresa em comunicado.
PUB
A empresa sublinha que esta é uma decisão para o "encerramento de um capítulo e o início de outro".
"O objetivo desta transição é garantir a plena execução dos projetos em curso, a consistência operacional e a concretização do plano estratégico definido para os próximos anos", lê-se ainda na nota de imprensa.
A saída de José Cardoso Botelho foi primeiro noticiada pelo Jornal Económico nesta terça-feira.
PUB
A Vanguard Properties, que tem na Comporta alguns dos projetos de maior dimensão, emprega mais de 800 pessoas. A empresa tem vindo a diversificar o seu portfólio e estendeu os investimentos a indústrias subsidiárias do setor da construção. Em 2022 entrou no capital da Black Oak Company, uma empresa de construção em madeira, onde injetou 25 milhões de euros, e no ano seguinte comprou a Covipor, que atua no setor do vidro para construção civil, aos franceses da Saint-Gobain por 12 milhões de euros.
O seu portefólio de investimentos inclui também uma participação de 50% na empresa industrial Bamer, que tem como negócio a produção de divisórias para escritório e carpintarias "tailor-made" para escritórios, habitação e hotelaria, e uma outra de 75% na Ecosteel, que produz caixilharias minimalistas. Além disso, encara os desafios colocados pela sustentabilidade como garantia para ter sucesso empresarial nos tempos que correm.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda