Amancio Ortega compra edifício em Barcelona por 250 milhões

A transação feita através da Pontegadea é a mais significativa do empresário no ramo imobiliário espanhol desde que Ortega adquiriu a chamada Torre Cepsa em 2016, pela qual pagou, na altura, 490 milhões de euros. O edifício era até agora detido pela Blackstone.
Amancio Ortega
João Duarte Fernandes 30 de Maio de 2025 às 12:34

Amancio Ortega, dono do império Inditex - que detém empresas como a Zara e a Massimo Dutti -, fechou a sua maior transação imobiliária em Espanha da última década ao adquirir a sede do Grupo Planeta, em Barcelona, até agora detida pela Blackstone, avança o elEconomista.

O negócio, que terá sido fechado por 250 milhões de euros, de acordo com fontes citadas pelo jornal espanhol, foi feito através da Pontegadea, fundada em 2001 com o objetivo de investir os lucros da Inditex.

PUB

Esta transação é a maior feita pelo empresário no ramo imobiliário espanhol desde que Ortega adquiriu a chamada Torre Cepsa em 2016, pela qual pagou, na altura, 490 milhões de euros.

A operação marca o regresso da aposta de Amancio Ortega no mercado imobiliário espanhol e deverá entrar no ranking das maiores transações de escritórios dos últimos anos. O imóvel catalão foi adquirido pela Blackstone em 2018 por 210 milhões de euros, tendo sido comprado à Inversiones Hemisferio, que teve de alienar o ativo para liquidar uma dívida ao Banco Sabadell.

A maior parte do edifício, de nome D Garden 662, está atualmente arrendada ao Grupo Planeta e o restante a várias empresas, como a HIP - empresa hoteleira da Blackstone -, a Antena 3 e o Banca Mediolanum.

PUB
Pub
Pub
Pub