Finangeste “abre alas” para a construção de 250 casas no antigo Centro Hípico do Porto

A empresa de recuperação de créditos, que se apresenta como uma das principais promotoras imobiliárias em Portugal, já arrancou com as obras de loteamento em Paranhos.
1/2
Foto: DR porto cidade Foto: Goggle maps
Rui Neves 25 de Novembro de 2024 às 16:32

Mais de seis anos depois de ter adquirido as antigas instalações do Centro Hípico do Sport Clube do Porto, localizado junto às ruas Silva Porto, São Dinis e 9 de abril, a Finangeste acaba de arrancar com as obras de urbanização deste loteamento em Paranhos.

PUB

 

"Este loteamento irá assim contribuir para o desenvolvimento de um novo quarteirão da cidade do Porto e uma melhoria significativa do espaço urbano desta zona", enfatiza a Finangeste, em comunicado, referindo que a obra irá "traduzir-se em 250 novas habitações que entrarão no mercado residencial da cidade do Porto".

PUB

O Negócios sabe que, após a infraestruturação do terreno, que está orçada em 2,5 milhões de euros, é intenção da Finangeste vender os quatro lotes em causa, tendo subjacente um projeto de construção de 24.400 metros quadrados acima do solo, que contempla sobretudo tipologias T1, T2 e T3.

Investe 2,5 milhões na requalificação de edifício do DIAP que comprou à CGD por 20 milhões

PUB

 

Entretanto, a Finangeste arrancou com a requalificação do Edifício Camões, situado no centro do Porto, onde funciona o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Invicta e que acolhe, também, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), à qual a empresa adquiriu o imóvel, há cerca de três anos, por aproximadamente  20 milhões de euros.

PUB

 

O Edifício Camões "está a ser alvo de uma reabilitação profunda com de medidas de eficiência energética com vista à adaptação para a certificação de sustentabilidade do edifício, num valor aproximado de 2,5 milhões de euros", explica a Finangeste.

PUB

(Notícia atualizada às 17:12)

Pub
Pub
Pub