Holandesa dona do Freeport investe 30 milhões a 18 km do Porto

A Via Outlets, que detém 11 “outlets” em nove países europeus, reforça em 6.500 metros quadrados a área bruta locável do Vila do Conde Porto Fashion Outlet, onde 23% dos visitantes são turistas, e sinaliza nova expansão.
1/3
Foto: D.R. Freeport investe 30 milhões em Vila do Conde Porto Fashion Outlet Foto: D.R. Vila do Conde Porto Fashion Outlet expande com investimento de 30 milhões Foto: D.R. Freeport investe 30 milhões no Vila do Conde Porto Fashion Outlet, com novas lojas e renovações
Rui Neves 14:00

Há um empreendimento comercial em Vila do Conde que já teve várias vidas.

Em 2002, a espanhola Neinver aterrava em Portugal com o objetivo de promover o parque de “retail” Nassica, em Vila do Conde, a uma dúzia e meia de quilómetros do Porto, que viria a ser inaugurado em novembro de 2004 com o nome Factory Outlet.

PUB

Na altura, foi o primeiro “outlet” no norte do país, que viria em 2009 a duplicar de tamanho  e ganhar um novo nome – The Style Ouytlets.

Em 2017, após a sua aquisição pela holandesa Via Outlets, muda de nome para Vila do Conde Porto Fashion Outlet e soma sucessivos investimentos – em 2021, 13 milhões de euros nas áreas comuns e quatro milhões no “retail park” com sete novas lojas.

Em resultado de um novo investimento da ordem dos 30 milhões de euros, esta terça-feira, 18 de novembro, foi inaugurada a expansão do Vila do Conde Porto Fashion Outlet.

PUB

A intervenção, que totaliza 10 mil metros quadrados, combina nova construção e reconfiguração de zonas existentes, resultando em 6.500 metros quadrados de nova área bruta locável, para um total de 31 mil metros quadrados, e a somar 31 lojas às cerca de 120 existentes. 

“A expansão do Vila do Conde Porto Fashion Outlet é um excelente exemplo da nossa estratégia dos 3 Rs – ‘remodelling’, ‘remerchandising’ e ‘remarketing’”, afirma Otto Ambagtsheer, CEO da Via Outlets, que esteve presente na cerimónia de inauguração da nova área do centro e sinalizou, sem detalhar, que o empreendimento terá uma nova fase de expansão, e que o "retail park", localizado em frente, também irá ser dotado de um novo edifício. 

PUB

“Com a remodelação de 2021 e agora esta expansão, criámos um espaço onde as marcas podem crescer e onde os nossos convidados encontram uma experiência única, marcada pela qualidade, pela arquitetura e por uma curadoria cuidada, que valoriza cada detalhe”, enfatiza Jorge Pinto Fernandes, Portugal “business diretor” da Via Outlets, em comunicado.

O centro passa a contar com uma nova entrada principal, localizada na área agora inaugurada, e uma nova entrada de acesso direto à estação de metro.

Entre as marcas que agora se estreiam no centro, destacam-se a Lottusse, Pandora, Pedro del Hierro, Tommy Hilfiger Kids, Vans, Volcom, e outras insígnias como a New Era,  Urban Project e a Boutique dos Relógios.

PUB

Paralelamente, marcas como Armani, Lindt, Rituals e Tommy Hilfiger reforçam a sua presença com espaços relocalizados e renovados.

Já na nova área de restauração, destaque para a reabertura do Vila 953, sob a curadoria dos chefes Eduardo Rodrigues e Nuno Matos, e a estreia do Delfina, assim como, em breve, do Sibuya.

PUB

De resto, há ainda uma aposta reforçada no turismo, uma vez que, atualmente, “23% dos visitantes do centro são turistas”.

A Via Outlets, propriedade do gestor de ativos do fundo de pensões holandês APG, detém 11 centros que contam com mais 1.100 lojas em nove países europeus, tendo fechado o último exercício com uma faturação de 1,45 mil milhões de euros.

Em Portugal, a Via Outlets é dona do Vila do Conde Porto Fashion Outlet e do Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete.

PUB
Pub
Pub
Pub