pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Sonae compra negócio em Düsseldorf para gerir 12 shoppings na Alemanha

A Sonae Sierra, braço imobiliário do grupo liderado por Cláudia Azevedo, assinou um acordo com a Unibail-Rodamco-Westfield para adquirir a sua unidade de negócios dedicada à gestão de centros comerciais para terceiros.

O Höfe am Brühl, situado na cidade de Leipzig, é um dos 12 shoppings geridos pela URW REM.
O Höfe am Brühl, situado na cidade de Leipzig, é um dos 12 shoppings geridos pela URW REM. D.R.
20 de Agosto de 2025 às 18:55

Com projetos realizados em mais de 35 países, dona de centros comerciais como o Colombo e o NorteShopping, estando atualmente presente em 12 mercados (Portugal, Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Eslováquia, Kosovo, Roménia, Marrocos, Brasil, Peru e Colômbia) e a gerir cerca de sete mil milhões de euros em ativos, a Sonae Sierra acaba de firmar uma operação internacional que irá permitir expandir o seu portefólio europeu para mais de 60 shoppings.

O braço imobiliário do grupo Sonae assinou um acordo com a Unibail-Rodamco-Westfield para adquirir a sua unidade de negócios alemã dedicada à gestão de centros comerciais para terceiros (URW REM).

Sediada em Düsseldorf, a URW REM, que conta com uma equipa de 175 pessoas e gere atualmente uma dúzia de centros comerciais, representando mais de 680 mil metros quadrados de área bruta locável, é “reconhecida como uma das principais prestadoras de serviços de gestão de centros comerciais da Alemanha” e "oferece soluções totalmente integradas de gestão de ativos, nomeadamente em operações, gestão de projetos, marketing e leasing”, enfatiza a Sonae Sierra, em comunicado.

“Este acordo é um marco importante na nossa jornada de crescimento internacional. Estamos comprometidos com o mercado alemão e com a expansão da nossa presença local”, afirma Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

“Ao reunir a experiência da Sonae Sierra com as capacidades reconhecidas da equipa da URW REM, continuaremos a apoiar o desenvolvimento sustentável dos centros comerciais, garantindo a criação de valor para as comunidades, lojistas, parceiros e investidores”, conclui o CEO da subsidiária do grupo liderado por Cláudia Azevedo.

Esta operação “reforça ainda mais a estratégia da Sierra de prestar serviços imobiliários de elevada qualidade a terceiros, capitalizando os mais de 35 anos de experiência no setor de retalho”, realça o braço imobiliário da Sonae.

Com esta aquisição, a Sierra gere mais de 500 ativos imobiliários em Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Marrocos, Roménia e Kosovo, com mais de 2.9 milhões de metros quadrados de área bruta locável.

“Com uma equipa de cerca de 1.000 profissionais, a empresa é uma referência na Europa, oferecendo serviços completos de gestão imobiliária que, através de plataformas tecnológicas, maximizam a eficiência e o desempenho - desde operações e leasing até marketing, sustentabilidade, arquitetura e gestão de projetos”, destaca a Sonae Sierra.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência competentes.

(Notícia atualizada às 19:02)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio