Mansão de 007 na Riviera Francesa à venda por 23,5 milhões de euros
Foi construída em 1930 e, passado quase uma centena de anos, mantém os elementos arquitetónicos originais. Localizada na colina de Mont Boron, a propriedade de luxo na Riviera Francesa, em Nice, decorada com mosaicos em art déco, painéis de madeira artesanais, escadas de ferro forjado e o elevador ainda em funcionamento, conquistaram o ator de '007', Sean Connery, em 1970.
O agente secreto britânico da duradoura franquia cinematográfica "James Bond" fez da Villa Roc Rleuri o seu lar durante as décadas de 70 e 80 anos, ao lado da esposa, Micheline Roquebrune. Outrora chamada des santuário à beira-mar pelo casal, está agora à venda por 23,5 milhões de euros.
PUB
Colocada no mercado pela Savills, a propriedade, com vista para Cap d'Antibes, é uma das mais exclusivas da região - e não é a primeira vez que está à venda. Os atuais proprietários compraram a propriedade em 2015 e procederam a uma remodelação profunda, de acordo com a Mansion Global. No final de 2020, voltou ao mercado por 30 milhões de euros.
Até hoje, os moradores locais apelidam-na de "Bond Villa". Com um "charme cinematográfico embutido em cada pedra", diz a Savillis, a vila é organizada em torno de grandes terraços com uma vista panorâmica, uma cozinha profissional, uma adega e um terraço com zona para churrascos.
PUB
A propriedade foi construída com tudo a que Sean Connery viria, mais tarde, a ter direito: uma suíte "master" que ocupa todo o andar superior, duas WC e "closets" separados. Nos andares de baixo, três suítes de hóspedes, um escritório privado, um quinto quarto no andar principal e um apartamento separado para funcionários. Há ainda, uma piscina infinita aquecida, ginásio privado e jardins, com acesso direto ao mar.
Mas, a Villa Roc Fleuri não era o único refúgio francês de Sean Connery. Em 1979, comprou o Domaine de Terre Blanche, um castelo em Tourrettes, a cerca de 45 minutos de Nice. Manteve-o durante quase 20 anos antes de vendê-lo ao bilionário alemão Dietmar Hopp, que mais tarde o transformou num "resort" de golfe de luxo.
PUB
"James Bond" e a esposa viveram nas Bahamas na data da sua morte, em 2020.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda