Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos de investimento já são usados para contornar travão aos vistos gold

Lisboa e Porto eram as cidades mais procuradas, mas o Governo quer canalizar os fundos do programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) para o interior.

Portugal está entre os países da União Europeia onde se verifica maior disparidade entre o aumento dos preços das casas e a evolução dos salários.
Sérgio Lemos
Negócios jng@negocios.pt 18 de Novembro de 2021 às 08:55
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Os promotores imobiliários estão a tentar contornar o travão aos vistos gold através do recurso a fundos de investimento e apartamentos turísticos, segundo noticia esta quinta-feira o Eco. As regras para os investidores estrangeiros vão ser mais apertadas a partir de janeiro depois de o Governo ter decidido alterar o regime para vedar a compra de imóveis de habitação nas cidades do litoral.

Lisboa e Porto eram as cidades mais procuradas, mas o Governo quer canalizar os fundos do programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) para o interior. "As pessoas têm readequado a forma de investir e fazem-no através de fundos de investimento. Houve muitos promotores a criarem fundos de investimento, de private equity, que permitem ao investidor continuar a investir onde quiser", diz o presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira.

Ver comentários
Outras Notícias