Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merlin: Ativos em Portugal "são estratégicos", por isso não estão à venda

"Todos os activos em Portugal são estratégicos", assegurou fonte oficial da Merlin Properties ao Negócios, afastando a eventual venda dos mesmos.

Sérgio Lemos
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 02 de Março de 2020 às 18:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Merlin Properties avançou a hipótese de venda de ativos não estratégicos para fazer face ao investimento de 240 milhões de euros num dos seus maiores projetos, em Madrid. Confrontada com a possibilidade de alguns dos ativos suscetíveis à venda se encontrarem em Portugal, a imobiliária esclarece que não é o caso.

"Todos os activos em Portugal são estratégicos", assegurou fonte oficial da Merlin Properties ao Negócios, afastando a eventual venda dos mesmos.

A hipótese de desinvestimento em parte do portefólio foi avançada, na passada sexta-feira, pela publicação espanhola Eje Prime, ao mesmo tempo que dava conta de um investimento na urbanização de Madrid Nuevo Norte na ordem dos 240 milhões de euros. Deste montante, 49 milhões serão gastos até 2022 e 190 milhões posteriormente.

Os ativos em Portugal pesam cerca de 10% na carteira da Merlin. Por cá, a empresa detém oito ativos de escritórios, dois centros comerciais – Almada Forum e Monumental – e a Plataforma Logística Lisboa Norte, num total de 43 milhões de euros. Recentemente, anunciou um investimento de 147 milhões de euros neste último ativo, destinados à construção do primeiro armazém.

A espanhola Merlin Properties, cotada em Lisboa desde 15 de janeiro, reportou na madrugada da sexta-feira, 28 de janeiro, um lucro operacional de 313,3 milhões de euros em 2019, o que representa um crescimento de 9,2% face ao ano precedente.

Ver comentários
Saber mais Merlin Properties Portugal Merlin Properties ao Negócios Madrid economia negócios e finanças economia (geral) política autoridades locais Informação sobre empresas construção e obras públicas orçamento do estado e impostos imobiliário
Mais lidas
Outras Notícias