Mome atrai belgas para investimento de 140 milhões no Porto
A gestora de cooperativas privadas de habitação firmou uma parceira com o fundo Revive Impact Fund para a aquisição de um terreno na zona portuense do Amial, onde prevê começar a construir, dentro de um ano, um empreendimento residencial com mais de 400 casas.
Nascida para a gestão de cooperativas privadas de habitação, a Mome abraça agora novos formatos habitacionais com o lançamento do seu mais ambicioso projeto no Porto, tendo para o efeito estabelecido uma parceria com a Revive, plataforma belga de investimento imobiliário, para a aquisição de um terreno na zona do Amial.
“A operação – realizada em nome do Revive Impact Fund, gerido pela Revive Fund Management – destina-se à promoção de um projeto residencial de grande escala”, avança a Mome, em comunicado.
Em causa está um investimento “superior a 140 milhões de euros” na construção de um empreendimento residencial que terá mais de 400 apartamentos, com uma área de construção prevista de cerca de 33mil metros quadrados.
“É com orgulho que colaboramos com a Revive na concretização de uma solução habitacional que responde de forma relevante às necessidades da cidade”, afirma Francisco Rocha Antunes, fundador e CEO da Mome.
O empreendimento visa disponibilizar “uma diversidade de tipologias adaptadas às necessidades em evolução de famílias, jovens profissionais e residentes de longa duração”, realça, afiançando que “o foco será colocado na sustentabilidade e integração comunitária, em linha com as filosofias de desenvolvimento da Mome e da Revive”.
“A nossa parceria com a Mome reflete uma visão partilhada de resposta à necessidade real e crescente de soluções habitacionais de qualidade para as famílias portuguesas”, enfatiza Nicolas Bearelle, garantindo que “este projeto foi concebido para oferecer não apenas habitações, mas uma comunidade integrada, sustentável e inclusiva”.
O arranque da construção do empreendimento está previsto para o quarto trimestre do próximo ano.
Mais lidas