Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parque Tagus e Parque Jamor vendidos por oito milhões de euros

As duas áreas industriais localizadas no Cacém e em Carnaxide, nos subúrbios de Lisboa, tinham sido adquiridas no início de 2016 numa parceria entre a M7 Real Estate e um investidor americano.

O Parque Jamor, em Carnaxide, era um dos activos do veículo constituído pela M7 e por investidores norte-americanos. DR
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 23 de Julho de 2018 às 10:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Dois parques industriais na zona da Grande Lisboa, com uma área total conjunta de 22 mil metros quadrados, acabam de ser vendidos por oito milhões de euros. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 23 de Julho, pela M7 Real Estate, que apenas apresentou os compradores como "family offices", sem os identificar.

 

O Parque Tagus, no Cacém, e o Parque Jamor, em Carnaxide, tinham sido comprados em Janeiro de 2016 por esta gestora de activos imobiliários, através de uma "joint venture" com um investidor americano (designada MPort), e têm na lista de arrendatários empresas como a Go Logistic, Ibersol, Anicolor, Climamor (do Grupo Trivalor) ou a organizadora de espectáculos Everything is New.

 

Segundo os dados partilhados pela especialista imobiliária, que tem operações em 13 países, na sequência de uma "bem-sucedida campanha de marketing que respondeu à forte procura no mercado local", os dois activos "light industrial" passaram nestes dois anos e meio de uma taxa de ocupação de 30% para 100%, aumentando as receitas em 23% e o prazo médio de locação de 1,86 para 2,32 anos.

 

Leonardo Peres, ex-consultor da CBRE Portugal que lidera o escritório português da M7 desde Outubro de 2015, sublinha, citado numa nota de imprensa, que "a força do mercado português levou a uma escassez de oportunidades de investimento atraentes para os investidores, permitindo assim reduzir para metade o período de cinco anos estimado para estes activos, mantendo os retornos estimados".

Ver comentários
Saber mais imobiliário indústria parque tagus parque jamor cacém carnaxide lisboa m7 real estate
Mais lidas
Outras Notícias