Alberto da Ponte regressa à administração da dona da Sagres
Alberto da Ponte regressou à administração da Sociedade Central de Cervejas (SCC), depois de abandonar a presidência da RTP em Fevereiro. O gestor surge na estrutura orgânica como presidente da mesa da assembleia-geral da empresa que detém a Sagres, assumindo, para já, apenas funções não executivas.
PUB
"Sempre mantive alguma ligação à indústria (...). Vou dar uma ajuda, alguns ‘inputs’, nada de executivo", confirmou ao DN o ex-presidente da SCC, que em Outubro de 2012 suspendera o mandato na empresa – liderava então o braço europeu da Heineken, a casa-mãe – para assumir os destinos da estação pública de televisão.
PUB
O anterior Conselho de Administração da RTP, que incluía ainda Luiana Nunes e António Beato Teixeira, renunciou ao cargo após a apresentação das contas de 2014, na sequência de um diferendo com o Governo que teve início com a decisão de compra dos direitos da Liga dos Campeões. Na hora da saída, numa mensagem aos trabalhadores, a equipa de Alberto da Ponte reclamou que, "com um decréscimo de 75 milhões de euros de fundos públicos, conseguiu reduzir os custos da estação em 94 milhões de euros".
Mais lidas
O Negócios recomenda