Central de Cervejas reforça portefólio com nova sidra
A nova marca de sidra, designada "Bandida do pomar", cuja comunicação já arrancou, "está a ser concebida desde o início de 2016", adianta Nuno Pinto de Magalhães.
PUB
O director de comunicação e de relações institucionais da SCC, que não revela o valor do investimento inicial neste novo produto, adianta que "a campanha de comunicação, que já está no ar, nesta fase inicial contará com investimento apenas digital".
A "Bandida do pomar" é enchida "na fábrica [da SCC] em Vialonga". Não vai, contudo, recorrer a matéria-prima nacional, porque, segundo o director de comunicação da SCC, "infelizmente, o tipo de maçãs utilizadas na produção de sidra não existem no território nacional, devido ao clima".
PUB
O novo produto será distribuído via Horeca (em hotéis, restaurantes e cafés) "porque, através do canal Horeca, conseguimos focar melhor esta nossa marca no ‘target’ que pretendemos alcançar", diz. E, "por enquanto", apenas "para o mercado nacional".
Questionado sobre o facto de no portefólio da SCC em Portugal já constar uma sidra – a Strongbow, da Heineken, accionista única da SCC – Pinto Magalhães justifica: "a categoria das sidras tem crescido de forma tão significativa que é natural aparecerem novas marcas! A Strongbow, que é uma marca internacional e líder mundial da categoria, encontra-se disponível no mercado, quer na grande distribuição, quer no Horeca".
PUB
Já a "Bandida do pomar", "a sidra com um nome português", como a define a SCC, "estará só no Horeca, e ambas com um posicionamento diferenciado em termos de comunicação", acrescenta Pinto Magalhães.
Mais lidas
O Negócios recomenda