F. Ramada encaixa 18 milhões com venda de acções próprias
A F. Ramada anunciou esta terça-feira, em comunicado à CMVM, que concretizou a colocação no mercado das acções próprias que tinha em carteira, numa operação que gerou para a empresa um encaixe de 18,026 milhões de euros.
PUB
As 2.564.145 acções próprias que detinha, que representam 9,99% do seu capital, foram vendidas a "um conjunto de investidores qualificados" a 7,03 euros cada uma, o que traduz um desconto de 12,5% face ao preço de fecho de segunda-feira (8,033 euros).
PUB
Hoje os títulos subiram 2,83%, para 8,26 euros, o que eleva a valorização em bolsa acumulada este ano para 61,64%, dando à cotada do sector do aço uma capitalização bolsista de 211,8 milhões de euros.
PUB
Num comunicado enviado à imprensa, a Ramada diz que com esta colocação de acções próprias "a empresa contribuiu para aumentar o capital disperso para 24,16%, conferindo uma maior liquidez aos seus títulos no mercado de capitais, ao mesmo tempo que alarga a sua base de investidores".
PUB
Uma visão reforçada pelo presidente da empresa. "Com esta operação a Ramada Investimentos vai aumentar o "free float" e a liquidez do título F. Ramada. A conjugação destes dois factores irá permitir alargar a base de investidores bem como possibilitar a entrada de novos accionistas institucionais", diz João Borges de Oliveira.
PUB
A JB Capital Markets foi o "sole bookrunner" desta operação.
PUB
Este é o segundo encaixe relevante que a empresa conseguiu num curto espaço de tempo. A 19 de Julho vendeu uma posição no capital da Base Holding, que actua no sector da saúde, num negócio que deve gerar uma mais-valia "superior a 40 milhões de euros".
Saber mais sobre...
Saber mais Ramada Ramada Investimentos F. Ramada João Borges de Oliveira JB Capital MarketsO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda