Ramada com lucros de 1,9 milhões de euros até março

As receitas totais do grupo no primeiro trimestre de 2025 ascenderam a 2,6 milhões de euros, traduzindo um aumento de 2,6% face a igual período do ano passado.
Ramada
Diana do Mar 01 de Julho de 2025 às 08:47

A Ramada Investimentos e Indústria fechou o primeiro trimestre de 2025 com lucros de 1,9 milhões de euros, refletindo uma subida de 0,7% face aos primeiros três meses de 2024,  informou o grupo.

Em comunicado enviado na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ramada indica, no entanto, que se tido em conta apenas o resultado líquido consolidado das operações continuadas registou-se um aumento de 26,5% para 1,6 milhões de euros.

PUB

A contribuir para o desempenho esteve, por um lado, a subida de 2,6% das receitas totais do Grupo Ramada para 2,6 milhões de euros entre janeiro e março em termos homólogos e, por outro, a descida de 23,9% dos custos totais para 382 mil euros.

O EBITDA (lucros antes de lucro antes de impostos, depreciações e amortizações) atingiu 2,2 milhões de euros, um montante superior em 9,1% ao registado em igual período de 2024, com a respetiva margem a ascendeu a 85,3%, apresentando um aumento de 5,1 pontos percentuais face ao ano anterior.

O Grupo Ramada explica que a demonstração consolidada condensada dos resultados para o período findo em 31 de março de 2024 foi reexpressa, de acordo com a IFRS 5, em resultado da concretização da transação de , pelo que os impactos estão relacionados com a reclassificação das suas transações para a rubrica do resultado depois de impostos das operações descontinuadas, cujos resultados totalizaram 278 mil euros contra os 341 mil reexpressos no período homólogo de 2024.

PUB

E, neste quadro, a Ramada apresenta a atividade Trefilaria, que se dedica ao fabrico e comercialização de arames de aço para aplicação nas mais diversas áreas, designadamente indústria, agricultura e construção civil, desenvolvida pela Socitrel, como operação descontinuada, dando conta de vendas 13,4% inferiores no primeiro trimestre "em resultado sobretudo dos impactos esperados das tarifas alfandegárias".

A atividade de Trefilaria opera essencialmente para o mercado externo que, nos primeiros três meses de 2025 representou 52,5% do volume de negócios. No período homólogo de 2024, as exportações representaram 60,7% contrapõe.

PUB

O Grupo Ramada comunica ainda dois eventos subsequentes à demonstração de resultados do primeiro trimestre. O primeiro prende-se com a celebração, a 16 de maio, de um contrato para a alienação da sua participação na Fisio Share – Gestão de Clínicas, sujeita ainda à verificação de um conjunto de condições prévias, que prevê que seja concluída durante o ano de 2025. Já o segundo tem a ver com o contrato com a 1 Thing Investments, S.A. para a alienação da totalidade das ações representativas do capital social e dos direitos de voto da subsidiária Socitrel e respetivas subsidiárias.

As duas operações representam um encaixe  financeiro de aproximadamente 23,8 milhões de euros, adianta.

PUB
Pub
Pub
Pub