Alemã Testo inaugura em setembro fábrica em Albergaria num investimento de 25 milhões
- 1
- ...
A multinacional alemã Testo vai inaugurar em setembro uma fábrica em Albergaria-a-Velha, num investimento de 25 milhões de euros que poderá criar 500 postos de trabalho, informou esta quarta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.
Segundo uma nota camarária, a inauguração da nova unidade industrial da empresa no concelho está prevista para setembro.
"Trata-se de um investimento estratégico de 25 milhões de euros, com potencial para criar 500 postos de trabalho, reforçando o posicionamento de Albergaria-a-Velha como polo de atração de investimento e inovação", refere a mesma nota.
A nova unidade da empresa, que se assume como líder mundial de tecnologia de medição, irá produzir equipamentos de medição portáteis de elevada qualidade.
Presente nos cinco continentes, a Testo, com sede na cidade de Titisee-Neustadt (Alemanha), emprega atualmente 3.700 trabalhadores e regista um volume de negócios superior a 420 milhões de euros.
A autarquia refere ainda que a multinacional alemã passou também a integrar a Rede de Embaixadores Empresariais de Albergaria-a-Velha, numa cerimónia simbólica realizada na terça-feira.
A Rede de Embaixadores Empresariais integra-se no programa municipal "Albergaria Empreende+", que contempla 20 ações estratégicas para dinamizar a economia local, atrair investimento, apoiar empreendedores e valorizar o capital humano, numa cooperação em prol do desenvolvimento sustentável do território.
Segundo a autarquia, o concelho distingue-se atualmente por apresentar "um dos tecidos empresariais mais robustos da região Centro, com mais de 3.120 empresas, 10.540 empregos diretos, um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros e exportações anuais acima dos 500 milhões de euros".
"Nos últimos 10 anos, Albergaria-a-Velha registou um crescimento sustentado de 25% no número de empresas e criou mais de três mil novos postos de trabalho, resultado de uma estratégia ativa de promoção da competitividade e do empreendedorismo", conclui a mesma nota.
Mais lidas