Bruxelas aprova apoio italiano de 60 milhões de euros à fábrica da Nestlé
UE considera que ajuda de Estado à construção de fábrica da Nestlé em Itália vai contribuir para "crescimento sustentável do setor agrícola".
A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, que aprovou um auxílio estatal italiano de 60 milhões de euros à Nestlé para a construção de um fábrica de alimentos para animais domésticos em Mantua, na Lombardia.
Em comunicado, Bruxelas detalha que o auxílio será sob a forma de um donativo direto para a construção da fábrica e da linha de produção destinada, em concreto, ao produtos alimentares húmidos para animais de estimação.
"A medida ajudará a promover um setor agrícola inteligente, competitivo, resiliente e diversificado que garanta a segurança alimentar a longo prazo", além de que "apoiará também a protecção ambiental e a ação climática, contribuirá para as metas climáticas da União Europeia e ajudará a fortalecer o tecido socioeconómico das zonas rurais".
"A Comissão concluiu que a medida é necesária, adequada e proporcional para contribuir para um crescimento sustentável do setor agrícola", diz a mesma nota.
A ajuda será válido até 30 de junho de 2029.
Mais lidas