Chocolate com cereais. Ferrero em vias de fechar compra da WK Kellogg por perto de 3.000 milhões
Informação de que um acordo para a venda à dona dos Ferrero Rocher estará iminente "adoçou" os mercados. Ações da WK Kellog valorizaram mais de 50%.
- 1
- ...
A dona dos Ferrero Rocher e da Nutella prepara-se para comprar a produtora de cereais WK Kellog por perto de 3 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros ao câmbio atual). As negociações estão avançadas e um acordo para a aquisição pode ser anunciado ainda esta semana, avançou o Wall Street Journal.
A avançar, a fusão vai combinar dois dos fabricantes de alimentos mais conhecidos em todo o mundo. E só a informação de que um acordo estará iminente, também noticiada pelas agências Reuters e Bloomberg, foi suficiente para "adoçar" os mercados. As ações da WK Kellogg, que tem uma capitalização bolsista na ordem dos 1,5 mil milhões de dólares, subiram até 54% após o fecho de Wall Street.
A aquisição da WK Kellogg, a concretizar-se, será mais um passo na expansão da Ferrero nos Estados Unidos. Nos últimos anos, a fabricante italiana, com 79 anos de história, sob a égide do seu presidente, Giovanni Ferrero, tem-se lançado às compras de marcas americanas.
Adquiriu a Wells Enterprises, fabricante de marcas de gelados, e fechou um acordo de 2,8 mil milhões de dólares para comprar a unidade de chocolates da Nestlé nos EUA. A Ferrero possui atualmente 15 fábricas e armazéns nos EUA, Canadá e Caraíbas, empregando mais de 5.100 pessoas, escreve a Reuters.
A WK Kellogg, que resulta de uma cisão da unidade de cereais da Kellogg’s em 2023, tem vindo a enfrentar uma fraca procura e uma queda nas vendas. A outra parte, agora designada de Kellanova, que ficou com os "snacks", incluindo marcas como a Pringles, acordou, no ano passado, a venda à Mars, por 36 mil milhões de dólares.
Mais lidas