pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Chocolate com cereais. Ferrero em vias de fechar compra da WK Kellogg por perto de 3.000 milhões

Informação de que um acordo para a venda à dona dos Ferrero Rocher estará iminente "adoçou" os mercados. Ações da WK Kellog valorizaram mais de 50%.

Italiana Ferrero estará perto de fechar o negócio com a fabricante de cereais.
Italiana Ferrero estará perto de fechar o negócio com a fabricante de cereais. Bloomberg
10 de Julho de 2025 às 11:02

A dona dos Ferrero Rocher e da Nutella prepara-se para comprar a produtora de cereais WK Kellog por perto de 3 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros ao câmbio atual). As negociações estão avançadas e um acordo para a aquisição pode ser anunciado ainda esta semana, avançou o .

A avançar, a fusão vai combinar dois dos fabricantes de alimentos mais conhecidos em todo o mundo. E só a informação de que um acordo estará iminente, também noticiada pelas agências e , foi suficiente para "adoçar" os mercados. As ações da WK Kellogg, que tem uma capitalização bolsista na ordem dos 1,5 mil milhões de dólares, subiram até 54% após o fecho de Wall Street.

A aquisição da WK Kellogg, a concretizar-se, será mais um passo na expansão da Ferrero nos Estados Unidos. Nos últimos anos, a fabricante italiana, com 79 anos de história, sob a égide do seu presidente, Giovanni Ferrero, tem-se lançado às compras de marcas americanas.

Adquiriu a Wells Enterprises, fabricante de marcas de gelados, e fechou um acordo de 2,8 mil milhões de dólares para comprar a unidade de chocolates da Nestlé nos EUA. A Ferrero possui atualmente 15 fábricas e armazéns nos EUA, Canadá e Caraíbas, empregando mais de 5.100 pessoas, escreve a Reuters.

A WK Kellogg, que resulta de uma cisão da unidade de cereais da Kellogg’s em 2023, tem vindo a enfrentar uma fraca procura e uma queda nas vendas. A outra parte, agora designada de Kellanova, que ficou com os "snacks", incluindo marcas como a Pringles, acordou, no ano passado, .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio