Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lusiaves encaixa 25 milhões em obrigações para investir 100 milhões

O grupo Lusiaves, líder nacional no sector da carne de aves, procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista, no valor de 25 milhões de euros. Com uma facturação de 390 milhões de euros e um efectivo de 2.500 pessoas, prevê investir 100 milhões de euros nos próximos três anos.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 17:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A tradicional cerimónia de toque do sino decorreu esta quarta-feira, 27 de Janeiro: o grupo Lusiaves chegou à EasyNextLisbon, através da emissão de um empréstimo obrigacionista - Obrigações Lusiaves SGPS 2016-2026 -, no valor de 25 milhões de euros, com maturidade de dez anos.

“É um momento histórico para o grupo Lusiaves, que implica uma enorme responsabilidade”, considera Avelino Gaspar, fundador e presidente da companhia, em comunicado. Com a concretização desta operação, o grupo, que investiu mais de 30 milhões de euros no ano passado, “aumenta a maturidade média da dívida e reforça a estrutura de capitais”, garantindo assim uma parte substancial para o seu plano de investimento de 100 milhões de euros.

Este ambicioso plano deverá ser executado ao longo dos próximos três anos e “terá um particular foco na internacionalização” do grupo, sublinha o presidente do grupo. Com capitais exclusivamente portugueses e líder de mercado no sector da carne de aves, o grupo Lusiaves fechou o último exercício com uma facturação superior a 390 milhões de euros, mais 13% do que no ano anterior.

“Todas as empresas do grupo, nos últimos 25 anos, apresentaram sempre resultados positivos e crescimentos a dois dígitos”, enfatiza a Lusiaves, que emprega cerca de 2.500 pessoas, assegurando ainda, de forma indirecta, aproximadamente dois mil postos de trabalho.

Com sede na Figueira da Foz, o grupo Lusiaves, que vai “continuar a investir na política de verticalização”, actua em toda a fileira do negócio, desde a produção de milho e de alimentos compostos para animais até à produção de avícola de frango e peru, assim como o seu abate e transformação, passando pela incubação de ovos e produção de pintos.
Ver comentários
Saber mais Lusiaves carne de aves obrigações emissão obrigacionista EasyNextLisbon
Mais lidas
Outras Notícias