Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Philip Morris e Altria em negociações para uma fusão

As tabaqueiras estão em negociações com vista a uma fusão entre as duas empresas. As ações da Altria disparam mais de 9%, enquanto a Philip Morris está a deslizar quase 5%.

Negócios jng@negocios.pt 27 de Agosto de 2019 às 15:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Philip Morris "anunciou que está em negociações com a Altria para uma potencial fusão" entre as duas tabaqueiras, revelam as empresas em comunicado.

 

As tabaqueiras, que têm marcas como a Marlboro e L&M, bem como a IQOS, realçam que este anúncio não pode ser encarado como a confirmação de "qualquer acordo ou transação", nem uma perspetiva de que um acordo possa realmente acontecer. 

 

Esta não seria a primeira vez que estas duas empresas teriam as suas operações fundidas. Em 2008, a Altria fez uma divisão dos seus negócios, tendo a Philip Morris International sido separada do resto do grupo, com o objetivo de fomentar o crescimento desta unidade.  A Philip Morris International, que detém a Tabaqueira, ficou com o mercado internacional, enquanto a Altria ficou com as operações dos EUA. 

 

Se as negociações se concretizarem as duas empresas voltam a ser apenas uma, cerca de uma década depois da divisão.

 

Nos comunicados emitidos pelas duas empresas não são adiantados mais pormenores sobre estas negociações, nem revelados quaisquer valores.

 

A reação dos investidores foi imediata. As ações da Altria estão a subir mais de 8% para 51,05 dólares, enquanto a Philip Morris está a afundar quase 6% para 73,14 dólares.

Ver comentários
Saber mais Philip Morris Altria indústria tabaqueira
Mais lidas
Outras Notícias