Portuguesa Quitérios comprada pelo grupo francês Legrand
Empresa de Mira emprega mais de 100 pessoas e tem faturação próxima dos 20 milhões de euros.
- 2
- ...
A Legrand, empresa francesa especializada em infraestruturas elétricas, comprou a portuguesa Quitérios, que fabrica e vende equipamentos para as áreas da eletricidade, telecomunicações, água e gás. A Quitérios tem sede em Mira, no distrito de Coimbra, emprega mais de 100 pessoas e tem vendas anuais na ordem dos 20 milhões de euros.
A aquisição da empresa portuguesa pelo grupo francês é anunciada ao mesmo tempo de uma outra aquisição, da Amperio Project, uma empresa suíça que também fabrica componentes para infraestruturas elétricas. As duas aquisições fazem parte do projeto de expansão da Legrand.
"Estamos muito satisfeitos com estas duas novas aquisições, que aumentam o número de compras anunciadas desde o início o ano para cinco, e para um total de mais de 100 milhões de euros de receitas. Estas aquisições estão totalmente em linha com o nosso planeamento estratégico para 2030, o que inclui um reforço do nosso posicionamento em segmentos de rápido crescimento relacionados com a energia e a transição digital", diz Benoît Coquart, presidente executivo da Legrand, em comunicado.
A Quitérios foi criada em 1978 e especializou-se no fabrico e na venda de quadros elétricos e contadores elétricos, soluções de corte geral de energia, carregadores de veículos elétricos, bastidores para a área das telecomunicações, assim como muitos outros componentes associados a estas áreas. José Quitério é o presidente executivo (CEO) da empresa.
O grupo Legrand, uma empresa francesa listada na bolsa francesa, reportou vendas de 8,6 mil milhões de euros em 2024.
Mais lidas