Anacom: Fusão com a ERC "não faz sentido"

A presidente da Anacom, Fátima Barros, considera que uma eventual fusão com a ERC não faz sentido. Mas sublinha que a Anacom deveria ter mais competências na área dos conteúdos.
Fátima Barros Anacom
Bruno Simão/Negócios
Sara Ribeiro 03 de Fevereiro de 2016 às 12:47

Para a presidente da Anacom, Fátima Barros, uma eventual fusão com a ERC, regulador do sector dos media, não é a solução mais indicada. Mas reforça a ideia de que o regulador das telecomunicações deveria ter mais competências na área dos conteúdos, que está sob o pelouro da ERC.

PUB

"A relação entre a Anacom e a ERC é um assunto que se tornou mais importante no sentido em que há ofertas convergentes. Os conteúdos passaram a ter relevo neste assunto", sublinhou Fátima Barros esta quarta-feira, 3 de Fevereiro, no Parlamento.

"Faria sentido a Anacom ter competência na área dos conteúdos. Contudo, a actuação da ERC não fica pelos conteúdos. Por isso, não creio que faça sentido uma fusão em si, mas sim a Anacom ter mais competências nos conteúdos", defendeu.

PUB

"Temos um ecossistema digital onde já não há fronteiras. A Anacom e a ERC têm trabalhado em conjunto por exemplo na TDT. Mas de facto as matérias de conteúdos são inteiramente da competência da ERC".

Saber mais sobre...
Saber mais anacom ERC Fátima Barros
Pub
Pub
Pub