Negócio de gigantes em Hollywood: Paramount prepara oferta pela Warner Bros.
A Paramount Skydance está a preparar uma oferta pela rival Warner Bros. Discovery, de acordo com fontes com conhecimento do assunto citadas pelo Wall Street Journal, num negócio multimilionário entre estúdios de Hollywood.
A oferta está a ser ultimada pela Paramount em conjunto com um banco de investimento, mas ainda não avançou para conversações com a Warner Bros., de acordo com a Bloomberg. A oferta deverá ser maioritariamente em dinheiro pela totalidade da empresa, assinala o WSJ.
PUB
Em junho, a Warner Bros. anunciou planos para dividir-se em duas empresas, uma focada na televisão por cabo e outra no streaming e nos estúdios.
A oferta da Paramount está a ser apoiada pela família Ellison, de acordo com o WSJ. A empresa é controlada desde agosto pelo cineasta independente David Ellison, filho de Larry Ellison, cofundador da Oracle, que na quarta-feira chegou a ser momentaneamente a pessoa mais rica do mundo, ultrapassando Elon Musk.
Além dos estúdios de TV e cinema, a Paramount detém ativos de media como a CBS e a MTV, além do serviço de streaming Paramount+. Já a Warner Bros., além da produção de filmes e televisão, é dona de canais como a CNN e do serviço de streaming HBO Max.
PUB
As ações da Warner Bros. dispararam 29% para 16,15 na sessão desta quinta-feira em Nova Iorque, alcançando um valor de mercado de 40 mil milhões. Quanto à Paramount, ganhou 16% para 17,46 dólares, correspondendo a uma capitalização de mercado de 19 mil milhões.
Os históricos grandes estúdios de cinema norte-americanos, com a fusão, poderão reduzir-se de cinco para quatro. A operação no setor dos media é a maior desde que a Walt Disney comprou as divisões de entretenimento da Fox Corp. por 71 mil milhões em 2019.
Saber mais sobre...
Saber mais Televisão Serviço de streaming Paramount Global Warner Bros. Hollywood David Ellison Elon Musk Larry EllisonMais lidas
O Negócios recomenda