Pai Natal traz novo recorde a Wall Street
Wall Street celebrou o Natal da melhor forma: com novo máximos históricos quer intradiário quer de fecho do S&P 500. A sessão, mais curta e com um volume de negociação reduzido, acabou por se pintar de verde.
O S&P 500, "benchmark" mundial, tocou um recorde absoluto nos 6.937,32 pontos e terminou o dia nos 6.932,05 pontos, um novo máximo de fecho e uma subida de 0,32%. O Dow Jones avançou 0,60% para os 48.731,16 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 0,22%, para os 23.613,31 pontos.
PUB
Num dia em que foram conhecidos os novos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada, que recuaram em 10 mil, o sentimento positivo no mercado não foi abalado pela crescente convicção de que a Reserva Federal (Fed) irá pausar a flexibilização da política monetária, sobretudo depois de ontem ter sido divulgado que a maior economia mundial cresceu a um ritmo superior ao esperado no terceiro trimestre.
Hoje começou oficialmente o "rally do Pai Natal", que se estende até 5 de janeiro, período no qual tradicionalmente Wall Street regista ganhos.
O setor da banca foi um dos motores do S&P 500, tendo o subsetor financeiro atingido um máximo histórico.
PUB
Entre os movimentos do mercado destacou-se a biotecnológica Dynavax, que disparou 38,19%, após a francesa Sanofi ter anunciado um acordo para comprar a empresa por 2,2 mil milhões de dólares.
Saber mais sobre...
Saber mais Desemprego Política monetária Mercado e bolsa Subsídio de desemprego S&P Nasdaq SanofiMais lidas
O Negócios recomenda