Netflix aumenta preço das assinaturas em Portugal
A Netflix vai aumentar o preço das assinaturas. A medida vai abranger os EUA e alguns países na Europa, incluindo Portugal. A informação foi confirmada por fonte oficial da Netflix em Portugal.
PUB
No mercado nacional, o plano base (um ecrã) mantém-se em 7,99 euros por mês. No entanto, o plano standard (com dois ecrãs) aumenta 1 euro para 10,99 euros e o "premium" (que inclui quatro ecrãs) dois euros para 13,99 euros.
Esta alteração entra em vigor" imediatamente" para os novos subscritores, enquanto os assinantes já existentes serão notificados "a partir de 19 de outubro, com pelo menos com 30 dias de antecedência, com base no ciclo de cobrança, sobre quando terão a mudança do valor da subscrição. Os membros serão notificados por e-mail e também verão essa notificação no serviço. A mudança de preço será lançada para os membros ao longo dos próximos meses", detalhou a mesma fonte ofical ao Negócios.
A Netflix explica ainda que "de tempos em tempos, os planos e os preços são ajustados à medida que adicionamos filmes e séries televisivas exclusivas, introduzimos novas características de produto e melhoramos, no seu todo, a experiência Netflix para ajudar os nossos membros a encontrar conteúdos de forma ainda mais rápida".
PUB
Há dois anos que a plataforma de streaming não actualizava os preços. Este aumento de preços acontece também numa altura em que a Netflix reforçou o investimento na produção de conteúdos originais. Ao longo de 2017 a empresa estima um investimento total de 6 mil milhões de dólares nesta área.
No caso de Portugal, a empresa sublinha que "nos últimos dois anos o número de títulos disponíveis para visualização em Portugal aumentou 353%". E vão "acrescentar mais de 1.000 horas de conteúdos originais em 2017".
Nos EUA o aumento vai afectar 52 milhões de subscritores e vai traduzir-se no incremento da mensalidade em 1 dólar passando para o total de 10,99 dólares. Já o plano "premium" também vai aumentar em 2 dólares para 13,99 dólares.
PUB
(Notícia actualizada às 16h com informação sobre aumento de preços em Portugal)
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda