RTP tem "plano B" para rentabilizar Mundial de Futebol
Apesar dos direitos televisivos para o Mundial de Futebol 2014, que decorrerá no Brasil, terem sido negociados há seis anos, Alberto da Ponte, presidente da RTP, assume que "faria exactamente da mesma maneira".
PUB
A RTP ficou com os direitos do Mundial, mas tentou vender alguns jogos às estações privadas, que entretanto romperam as negociações. O que leva a que a RTP assuma, sozinha, a totalidade dos custos.
PUB
No entanto, Alberto da Ponte garantiu, na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, na Assembleia da República, ter "um plano B para recuperar as receitas que não recebi dos privados. Tenho plano B", reiterando mais à frente na audição que "custa dinheiro, mas será recuperado".
PUB
As estações privadas não gostaram do modelo de partilha de jogos proposto pela RTP, que queria realizar um leilão entre SIC e TVI. Estas operadoras não queriam o leilão e propuseram a partilha de jogos da selecção nacional. A RTP recusou. Alberto da Ponte assume que a Selecção é para estar na RTP.
PUB
Face a este desenvolvimento, SIC e TVI decidiram romper as negociações, ficando todos os custos nas mãos da RTP.
Mais lidas
O Negócios recomenda