Media Banca vende com desconto dívida da Global Media a acionistas da empresa

Banca vende com desconto dívida da Global Media a acionistas da empresa

Os acionistas de referência da Global Media Kevin Ho e José Pedro Soeiro compraram a dívida da empresa dona do DN, JN e TSF ao BCP e Novo Banco. As dívidas da Global Media terão sido adquiridas com um "perdão" de 80 a 85%, avança esta sexta-feira o jornal Eco.
Banca vende com desconto dívida da Global Media a acionistas da empresa
Cofina Media
Negócios 27 de dezembro de 2019 às 09:57
O empresário macaense Kevin Ho e o português José Pedro Soeiro, acionistas de referência da Global Media, compraram a dívida da empresa ao BCP e Novo Banco, beneficiando de um "desconto" de cerca de 80 a 85%, avança esta sexta-feira o jornal Eco.

De acordo com o jornal, que cita uma carta enviada aos colaboradores da empresa, os dois acionistas de referência da dona do Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN), O Jogo e TSF compraram a dívida da Global Media junto das duas instituições financeiras em simultâneo com a aquisição das participações dos dois bancos no capital da empresa - 10,5% do BCP e 10,5% do Novo Banco.

Embora o montante da dívida comprado seja desconhecido, bem como o montante da operação, o Eco refere que, segundo várias fontes, o "perdão" concedido pelos dois bancos poderá rondar os 85%.

Antes da aquisição das participações dos bancos no capital da empresa, Kevin Ho, através da KNJ Global, detinha 30% da Global Media, enquanto José Pedro Soeiro controlava, direta e indiretamente, 29,75% do capital da empresa presidida por Daniel Proença de Carvalho.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI