Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banca vende com desconto dívida da Global Media a acionistas da empresa

Os acionistas de referência da Global Media Kevin Ho e José Pedro Soeiro compraram a dívida da empresa dona do DN, JN e TSF ao BCP e Novo Banco. As dívidas da Global Media terão sido adquiridas com um "perdão" de 80 a 85%, avança esta sexta-feira o jornal Eco.

Cofina Media
Negócios jng@negocios.pt 27 de Dezembro de 2019 às 09:57
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O empresário macaense Kevin Ho e o português José Pedro Soeiro, acionistas de referência da Global Media, compraram a dívida da empresa ao BCP e Novo Banco, beneficiando de um "desconto" de cerca de 80 a 85%, avança esta sexta-feira o jornal Eco.

De acordo com o jornal, que cita uma carta enviada aos colaboradores da empresa, os dois acionistas de referência da dona do Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN), O Jogo e TSF compraram a dívida da Global Media junto das duas instituições financeiras em simultâneo com a aquisição das participações dos dois bancos no capital da empresa - 10,5% do BCP e 10,5% do Novo Banco.

Embora o montante da dívida comprado seja desconhecido, bem como o montante da operação, o Eco refere que, segundo várias fontes, o "perdão" concedido pelos dois bancos poderá rondar os 85%.

Antes da aquisição das participações dos bancos no capital da empresa, Kevin Ho, através da KNJ Global, detinha 30% da Global Media, enquanto José Pedro Soeiro controlava, direta e indiretamente, 29,75% do capital da empresa presidida por Daniel Proença de Carvalho.
Ver comentários
Saber mais Global Media Eco Novo Banco Millennium BCP Kevin Ho José Pedro Soeiro media diário de notícias jornal de notícias o jogo tsf dinheiro vivo
Outras Notícias