pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Canal público quer internacionalizar RTP3

A internacionalização da RTP3, a expansão da RTP Açores e Madeira aos EUA e o investimento de 300 mil euros em formação são alguns dos planos do grupo para 2016.

Gonçalo Reis nuno artur silva rtp
Gonçalo Reis nuno artur silva rtp Miguel Baltazar
26 de Janeiro de 2016 às 19:54

O conselho de administração da estação pública quer alargar a RTP3 a públicos internacionais. A intenção foi revelada esta terça-feira, 26 de Janeiro, pelo conselho de administração da RTP no Parlamento.

Tendo em conta que 75% dos portugueses fora de Portugal vêem canais nacionais nos países onde vivem, a expansão dos conteúdos de informação da estação pública é um passo que faz sentido, sustentou Gonçalo Reis.

Mas a expansão de canais temáticos da RTP a nível internacional não ficará por aqui. O grupo vai começar a transmitir a RTP Açores e a RTP Madeira também nos EUA, país que conta com uma vasta comunidade portuguesa.

"Já iniciámos este processo", revelou Gonçalo Reis, durante a apresentação do plano de actividades e orçamento para 2016.

A aposta em formação é outras das apostas-chave para o plano de actividades para este ano. De acordo com Cristina Vaz Tomé, administradora com o pelouro financeiro, o grupo "vai investir 300 mil euros em formação", destinados "a 300 tipos de formação diferentes. É uma aposta clara do conselho de administração para 2016".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio