Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Canal público quer internacionalizar RTP3

A internacionalização da RTP3, a expansão da RTP Açores e Madeira aos EUA e o investimento de 300 mil euros em formação são alguns dos planos do grupo para 2016.

Miguel Baltazar
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 19:54
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O conselho de administração da estação pública quer alargar a RTP3 a públicos internacionais. A intenção foi revelada esta terça-feira, 26 de Janeiro, pelo conselho de administração da RTP no Parlamento.

Tendo em conta que 75% dos portugueses fora de Portugal vêem canais nacionais nos países onde vivem, a expansão dos conteúdos de informação da estação pública é um passo que faz sentido, sustentou Gonçalo Reis.

Mas a expansão de canais temáticos da RTP a nível internacional não ficará por aqui. O grupo vai começar a transmitir a RTP Açores e a RTP Madeira também nos EUA, país que conta com uma vasta comunidade portuguesa.

"Já iniciámos este processo", revelou Gonçalo Reis, durante a apresentação do plano de actividades e orçamento para 2016.

A aposta em formação é outras das apostas-chave para o plano de actividades para este ano. De acordo com Cristina Vaz Tomé, administradora com o pelouro financeiro, o grupo "vai investir 300 mil euros em formação", destinados "a 300 tipos de formação diferentes. É uma aposta clara do conselho de administração para 2016".

 

Ver comentários
Saber mais RTP Gonçalo Reis RTP Açores RTP Madeira Cristina Vaz Tomé RTP3
Outras Notícias