Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RTP é “bastante comedida” nas chamadas de valor acrescentado

O presidente da RTP considera que a estação pública é “bastante moderada” nas chamadas de valor acrescentado. Apesar da proposta de algumas operadoras, preferem “não explorar em pleno” esta actividade.

Miguel Baltazar
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 19:13
  • Partilhar artigo
  • ...

"A RTP tem uma posição bastante moderada" na temática das chamadas de valor acrescentado, garantiu o presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, durante a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, que está a decorrer esta terça-feira, 26 de Janeiro, no Parlamento.

O gestor frisou que "ao contrário dos canais privados [SIC e TVI], não fazemos IVR [chamadas telefónicas] em 'prime time' ou durante programas de ficção".

Apesar de algumas operadoras de telecomunicações já terem abordado a estação pública com questões relativas ao incremento desta actividade, a RTP prefere "não explorar em pleno" esta rubrica e ter "uma prática moderada", sublinhou Gonçalo Reis.

Durante vários meses, as chamadas telefónicas foram a galinha de ovos de ouro dos canais de TV.

Nos últimos tempos as contas dos grupos de media têm-se ressentido com a quebra desta rubrica, no seguimento do acordo de auto-regulação assinado pelos operadores televisivos e do barramento pelas operadoras de telecomunicações, o qual começou a ser levantado por volta de Abril.

Além disso, para as operadoras de telecomunicações ‘desbloquearem’ o acesso a estas chamadas, os grupos de media acordaram ainda a partilha de uma fatia das receitas destas chamadas com as mesmas.

Ver comentários
Saber mais RTP Gonçalo Reis SIC TVI media chamadas telefónicas
Outras Notícias