Media CMTV bate recorde de audiência e destrona SIC Notícias

CMTV bate recorde de audiência e destrona SIC Notícias

Na terça-feira a CMTV registou uma média de 35 mil e 800 espectadores a cada minuto, ultrapassando os outros canais de informação.
CMTV bate recorde de audiência e destrona SIC Notícias
Miguel Baltazar
Negócios 17 de fevereiro de 2016 às 11:05

A CMTV bateu recorde de audiência na terça-feira, 16 de Fevereiro, tendo alcançado um share de 2%. Um número superior ao registado pelos outros canais de informação concorrentes.

O canal do grupo Cofina, dono do Jornal de Negócios, Record, Sábado e Correio da Manhã, teve uma média de 35 mil e 800 espectadores ligados por minuto, segundo os números citados pelo Correio Manhã.

Estes valores são superiores aos 35 mil e 700 espectadores que a SIC Notícias captou no mesmo dia, também por minuto. Desde que a CMTV foi lançada, tendo sido exclusiva da plataforma Meo até este ano, bateu algumas vezes a audiência da TVI24 e a RTP3.

Desde que a CMTV foi lançada, a 17 de Março de 2013, bateu algumas vezes a audiência da TVI24 e a RTP3.

O canal com a marca do Correio da Manhã começou por ser exclusivo da Meo. A partir de 14 de Janeiro deste ano alargou a sua presença à Nos, passando a estar presente em cerca de 80% dos lares com televisão paga em Portugal. As outras estações televisivas estão presentes em todas os operadores.

O director do canal, Octávio Ribeiro, sublinhou recentemente que agora que o canal passou a estar disponível em duas plataformas, o objectivo "é liderar até ao final do ano". Uma meta que, com os recentes dados, poderá ser alcançada antes.

A CMTV tem emissão diária durante 24 horas e conta com uma equipa directa de 80 pessoas, mas envolve diariamente mais de 450 profissionais de informação.

(Notícia actualizada às 11:38 com mais informação)




pub