Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jornalista Ana Lourenço vai para a RTP 3

A jornalista Ana Lourenço vai passar a ser um dos rosto da RTP. A notícia foi avançada esta terça-feira, 1 de Março, pela estação pública. A ex-jornalista da SIC Notícias passará a ser pivot no canal de informação RTP 3.

Ricardo Pereira, Sábado
Negócios jng@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 14:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 24
  • ...

Depois de ter deixado a SIC Notícias, em Janeiro deste ano, Ana Lourenço assume agora um lugar de pivot no canal de informação da RTP, a RTP 3.

Em comunicado divulgado esta terça-feira a administração da empresa informou que "a partir de hoje, dia 1 de Março, a jornalista Ana Lourenço irá integrar a equipa de profissionais da RTP".

 
O mesmo comunicado acrescenta que a RTP "
congratula-se pelo facto de a jornalista ter aceitado o desafio da RTP e onde assumirá funções como pivô no canal informativo do operador público, RTP3".

A rescisão da jornalista com SIC antecedeu um conjunto de alterações que estão a ser levadas a cabo na estação de Carnaxide depois do anúncio da chegada à Impresa de um novo presidente executivo.

Nas alterações está a nomeação de Ricardo Costa para ocupar o cargo de director-geral de informação da Impresa.

A nomeação do director do Expresso (cargo que vai ser ocupado por Pedro Guerreiro) para as novas funções aconteceu no seguimento da alteração da estrutura de gestão editorial que está a ser implementada pelo novo presidente executivo, Francisco Pedro Balsemão, o filho do fundador da dona da SIC, que substituirá Pedro Norton a partir de dia 6 de Março.

Ricardo Costa passará a ser responsável pela coordenação editorial das várias direcções de informação da Impresa, quer da área de televisão (SIC e SIC Notícias), quer da imprensa (Expresso, Exame, Exame Infirmática, Blitz ou Visão).

A 16 de Fevereiro foi ainda comunicado que Luís Marques deixará de desempenhar as funções de director de operações (COO) da parte editorial da Impresa. Martim Avillez Figueiredo, chief operating officer (COO) do grupo para a área comercial, também saiu do grupo recentemente.

Ver comentários
Saber mais televisão sic rtp 3 rtp ana lourenço ricardo costa expresso pedro santos guerreiro media
Mais lidas
Outras Notícias